Cinturão do Milho lidera semeadura nos EUA


Segundo o informado na análise semanal do Imea divulgados na segunda-feira (28) com base nos dados do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a semeadura do milho nos Estados Unidos atingiu 24% da área prevista para a safra 2025/26. O índice representa um avanço de 12 pontos percentuais em relação à semana anterior e está dois pontos à frente da média dos últimos cinco anos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

De acordo com o USDA, os principais estados produtores do país já superaram o ritmo histórico. “Os estados do Cinturão do Milho, como Iowa, Illinois, Minnesota e Nebraska, estão, em sua maioria, com a semeadura à frente da média dos últimos cinco anos”, informou o departamento.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Esses quatro estados foram responsáveis por 54% da produção total de milho na safra 2024/25. O desempenho atual indica um início de ciclo mais acelerado, favorecido pelas condições de campo observadas até o momento.

Sobre o cenário climático, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NOAA) projeta níveis de precipitação próximos da normalidade em maio para grande parte da região produtora. Apesar da previsão neutra, o instituto aponta um fator de risco. Atlântico Norte historicamente passa por temporadas de furacões, o que pode influenciar o clima e o desenvolvimento das lavouras estadunidenses.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Com Chicago olhando clima e dólar, preços do milho abrem a segunda-feira recuando
Próxima Cr1m3 brut4l: Juiz manda desinternar homem que m4t0u e arrancou coração da tia em MT