Posts em Categoria

Agro & negócios


O Fiagro OIAG11, gerido pela Fator Innovation, apresentou um notável aumento de 13,8% em seus resultados de junho em comparação ao mês anterior, alcançando um total de R$ 911.084, o equivalente a R$ 0,101 por cota. Esse desempenho é notável e reflete a sólida gestão e a eficácia das estratégias de investimento do fundo. 

0 4.6k

Por Paula Arend Laier SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa não mostrava uma direção clara nesta segunda-feira, após cinco fechamentos positivos seguidos, com as…

0 4.6k

Já parou para pensar na importância da embalagem em relação à segurança alimentar e à redução do desperdício de alimentos? O Brasil ainda enfrenta grandes…

0 4.6k

A colheita da segunda safra de milho no Paraná ficou estagnada na última semana devido às chuvas que atingiram a região. Apesar dessa pausa, o percentual de colheita atual já alcança 67% da área total de 2,4 milhões de hectares, um número consideravelmente superior ao percentual histórico para o período.

0 4.6k

Evento acontece de 13 a 16 de agosto e traz nova arena com palestras, workshops e discussões para enfrentar os desafios ambientais e sociais da atualidade

0 4.6k

O Brasil terá que produzir 5,4 bilhões de mudas nativas até 2030 para atingir a meta de reflorestar 12 milhões de hectares, cumprindo o que se comprometeu a fazer no Acordo de Paris para baixar suas emissões de carbono. No entanto, sobram desafios para que o país consiga atingir tais patamares de regeneração florestal. Sem linhas de créditos específicas e com poucas políticas públicas direcionadas, o mercado de viveiros de mudas nativas deve se manter no patamar de 300 milhões de mudas por ano, volume insuficiente para o país atingir o compromisso firmado globalmente.

0 4.6k

Concentrado principalmente na Região Sul do Brasil, o plantio do trigo enfrenta desafios climáticos em diversas áreas. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a…

0 4.6k

As importações brasileiras de arroz registraram um aumento de 11% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 586 mil toneladas em relação às 529 mil toneladas de 2023, com destaque para o arroz descascado. Em termos financeiros, o incremento foi ainda mais significativo, alcançando 47%, totalizando 356 milhões de dólares, impulsionado pela alta dos preços do cereal no mercado internacional.

0 4.6k

Já faz algum tempo que a ciência deixou de ser uma atividade solitária, focada no trabalho incansável de um único indivíduo dotado de inteligência…

0 4.6k

Ações de reconstrução para o agro gaúcho foram o tema central do painel, nesta quarta-feira (17/7), durante o 42º Congresso de Municípios do RS, da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), em Porto Alegre. As medidas tomadas no âmbito do governo do Estado após as enchentes foram apresentadas pelos secretários da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, e de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini. O painel foi mediado pelo presidente da Famurs, Marcelo Arruda.

0 4.6k