Avião cai em Vinhedo (SP)


Na tarde desta sexta-feira (9), um avião da Voepass, identificado como voo 2283, caiu na região de Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, modelo PS-VPB, havia decolado do Aeroporto Regional de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportando 58 passageiros e 4 tripulantes. A queda do avião aconteceu em uma área residencial, na região do bairro Capela. A Prefeitura de Valinhos informou que não há sobreviventes no desastre aéreo na cidade vizinha, em Vinhedo. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Cascavel, a gestão do aeroporto informou que aguarda mais informações da Voepass. Enquanto isso, uma operação padrão de emergência foi ativada para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas. A Voepass também comunicou que acionou todos os meios necessários para apoiar os envolvidos no acidente. No entanto, ainda não há confirmação sobre como ocorreu o acidente ou a situação atual dos ocupantes da aeronave. A companhia aérea está oferecendo suporte pelo telefone 0800 9419712, que está disponível 24 horas para atender passageiros, familiares e colaboradores.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu uma nota oficial informando que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para atuar na ocorrência. Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizados em São Paulo, já estão a caminho de Vinhedo para realizar a Ação Inicial da ocorrência e iniciar as investigações sobre o acidente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também se manifestou, lamentando profundamente o acidente e prestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A ANAC está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela Voepass, e adotando as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave e dos tripulantes. A Agência acompanha de perto os desdobramentos das investigações conduzidas pelo CENIPA.

Mais detalhes sobre as causas do acidente e o estado dos ocupantes da aeronave estão sendo aguardados.

Fonte: agrolink

Anteriores Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de "Agregadores de Negócios"
Próxima STJ tranca inquérito de 10 anos de duração por excesso de prazo