O Ministério da Agricultura, através do Ofício Circular n° 08, publicado ontem, 24 de julho, anunciou a retomada gradual das exportações de carne de frango e ovos pelo Estado do Rio Grande do Sul. Esta decisão veio após a redução da área de emergência zoosanitária, que havia sido decretada em decorrência de um caso de Doença de Newcastle registrado recentemente em Anta Gorda.
Apesar da retomada, as exportações de produtos avícolas do RS ainda enfrentam restrições parciais ou totais para alguns países, conforme indicado na Circular 08. No entanto, com a retirada da suspensão total das exportações, o fluxo comercial está gradualmente sendo normalizado.
O setor avícola, juntamente com as autoridades governamentais sanitárias, está focado na resolução completa da situação, garantindo a implementação de todas as ações técnicas e legais necessárias para assegurar a segurança sanitária dos produtos. Essa retomada é vista como um passo importante para a recuperação econômica do setor avícola no estado.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink