Clima seco e quente beneficia colheita de trigo na Austrália


De acordo com o boletim semanal, Weekly Weather and Crop Bulletin, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), publicado na terça-feira (29), a maior parte do cinturão de trigo australiano, caracterizada por um clima seco e temperaturas elevadas sazonalmente, está em condições propícias para a colheita das colheitas de inverno e para o plantio da próxima safra de verão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

A colheita do trigo avança especialmente nas regiões de sul de Queensland, norte de Nova Gales do Sul e no norte da Austrália Ocidental, onde o tempo seco tem acelerado os trabalhos de campo.

Embora as regiões do sul do cinturão ainda possam se beneficiar com um pouco de chuva para otimizar o enchimento final dos grãos, a maioria das lavouras está próxima da maturação e, neste ponto, qualquer precipitação adicional teria efeito mínimo sobre os rendimentos. O USDA informou que as temperaturas no cinturão de trigo australiano ficaram cerca de 1°C próximas da média histórica, com máximas variando entre 25°C e 30°C em várias localidades, conforme os dados do USDA.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Rússia acusa Reino Unido de usar corredor do Mar Negro para fornecer armas à Ucrânia
Próxima Gilmar vota para reduzir pena de Collor em processo que pode levar ex-presidente à prisão