RS: famílias recebem doação de sementes para incentivar agricultura familiar


De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio Grande do Sul, mais de mil embalagens de sementes de 22 variedades de alimentos, como alface, couve, melancia, salsa, rúcula e beterraba, estão sendo distribuídas para famílias de agricultores e escolas do município de Almirante Tamandaré. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Emater/RS-Ascar e a agência do Banrisul de Chapada, por meio do Programa Sementes Banrisul, que visa incentivar a produção agrícola familiar e promover a diversificação alimentar nas propriedades rurais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O Programa Sementes Banrisul tem como objetivo não apenas aumentar a produção de alimentos de qualidade para o consumo familiar, mas também valorizar a agricultura familiar e promover hábitos alimentares saudáveis. “São sementes agroecológicas entregues de forma gratuita às famílias de agricultores, com propensão de boa produção, gerando satisfação no cultivo de alimentos saudáveis e diversificados para as famílias. Estaremos fazendo a distribuição nos meses de setembro e outubro, bem como dando as orientações sobre o cultivo delas”, destacou a extensionista da Emater/RS-Ascar, Terezinha Berwian.

Segundo a Emater/RS, o programa contempla, em especial, grupos de mulheres que estão participando das atividades de Extensão Rural e Social promovidas pela Emater/RS-Ascar neste ano. A ação busca incentivar a diversificação da produção nas propriedades e fomentar o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Como Participar do Programa

As famílias interessadas em participar do Programa Sementes Banrisul e receber as sementes podem entrar em contato diretamente com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Almirante Tamandaré do Sul pelo telefone (54) 9 9612-5649. O programa representa uma oportunidade de acesso a sementes de qualidade, além de um suporte contínuo para promover o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

Fonte: agrolink

Anteriores População do Brasil começará a diminuir em 2042, estima IBGE
Próxima Tenista bolsista do Governo de MT se classifica para final de Mundial na República Tcheca