Agronegócio acelera processo de inovação em nuvem


No primeiro semestre de 2024, a SAP cresceu dois dígitos nas receitas de ERP em nuvem no Brasil. A demanda por gestão de dados empresariais aumentou, impulsionada pela inovação e pela redução de custos. Indústrias como agronegócio, varejo, serviços, energia e tecnologia lideraram a migração para a nuvem. Houve também um crescimento na adoção de soluções de logística inteligente, que oferecem serviços integrados do início ao fim da cadeia de distribuição.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“O mercado no Brasil continua avançando na digitalização dos negócios, em especial nos setores da economia que mais geram riqueza para o país. A SAP tem sido a grande parceira das empresas nacionais nessa jornada, graças ao portfólio desenhado para qualquer tipo de empresa, de todos os tamanhos. Com a Inteligência Artificial embarcada, nossos clientes sabem que adicionamos toda a inovação disponível em prol dos negócios”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Globalmente, a receita de nuvem aumentou 25% em relação ao trimestre anterior, impulsionada por um crescimento de 33% na receita do Cloud ERP Suite em moedas constantes. A receita total cresceu 10% e o lucro bruto aumentou 29%. O Brasil foi destacado como um dos países com maior crescimento no faturamento de nuvem, junto com Canadá, Alemanha, Índia, Japão e Coreia do Sul. Christian Klein, CEO da SAP, destacou o forte crescimento na nuvem e a ambição de aumentar o lucro operacional até 2025, com planos de acelerar o crescimento da receita até 2027, investindo em Business AI e mantendo um pipeline robusto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“Nosso crescimento na nuvem permaneceu forte no segundo trimestre com a Business AI possibilitando muitos negócios. Continuamos a transformação com grande disciplina, levando a um aumento na ambição de lucro operacional para 2025. Ao mesmo tempo, continuamos a investir na nossa transformação para sermos líderes em Business AI. Dado o nosso progresso e forte pipeline, estamos confiantes em alcançar um crescimento acelerado da receita até 2027”, disse Klein.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Em 10 dias úteis, exportação de carne suína em julho/24 chega a 59,26% do reportado em julho/23
Próxima Mísseis dos EUA na Alemanha são uma ameaça para toda a Europa, diz especialista