F1: “Não o vejo desde 2021, então está tudo bem”, disse Horner sobre sua relação com Wolff


Neste momento, a Red Bull é a equipe dominante na Fórmula 1, e está muito próxima de conquistar os títulos de pilotos e construtores em 2023. Em 2021, ocorreu uma disputa forte e emocionante pelo título de pilotos, que acabou ficando com Max Verstappen, na qual as tensões muitas vezes foram altas. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, falou ao Corriere Della Sera, sobre aquela batalha entre Verstappen e Lewis Hamilton.

A temporada foi verdadeiramente emocionante. Desde 2014, a Mercedes havia sido a equipe que conquistava todos os títiulos todos os anos. A Red Bull, após seu período de domínio entre 2010 e 2013, teve alguns anos mais fracos novamente, mas em 2021 tanto na pista quanto fora dela, foi uma grande disputa entre as duas equipes. Verstappen e Hamilton se envolveram em uma batalha que não foi decidida até a última volta da última corrida. No final, o holandês conquistou seu primeiro título na F1.

Como chefe de uma das equipes envolvidas naquela forte disputa, também foi uma temporada intensa para Horner. Ele disse: “Antes disso, eu não tinha um cabelo grisalho, olhe agora… Foi difícil, intenso, muitas coisas aconteceram na pista e muitas outras fora. Fizemos um esforço incrível para vencer.”

Fora da pista também foi frequentemente uma batalha. Red Bull e Mercedes tentaram atrapalhar uma à outra, fazendo reclamações para a FIA ou para a direção de prova. Um bom exemplo foi o GP da Inglaterra de 2021, quando os dois chefes de equipe foram aos comissários da corrida para reclamar sobre o incidente entre Verstappen e Hamilton na primeira volta. Nem sempre as coisas foram amigáveis entre os dois chefes de equipe. Agora Horner foi questionado se a relação entre os dois chefes melhorou e respondeu: “Não o vejo desde 2021, então está tudo bem”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Confiança da indústria cai pela primeira vez em cinco meses
Próxima Mobilização para o enfrentamento da crise financeira dos Municípios acontece em Outubro