F1: Ex-piloto elogia Hamilton na batalha com a nova geração do grid


Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem contado com um dos grids mais jovens da história, o que faz pilotos que estão há anos na competição disputarem com competidores bem mais jovens.  

Na Mercedes, por exemplo, Lewis Hamilton com 38 anos passou a dividir os boxes com George Russell de 25. Já em 2021, Hamilton esteve na batalha pelo título mundial com Max Verstappen, na época com 24 anos. 

Scott Speed, ex-piloto da Fórmula 1, admira a competitividade do heptacampeão em meio aos jovens do grid: “Lewis ainda é um piloto especial. Ele é capaz de competir de frente com os pilotos da próxima geração, o que me parece extraordinário, além de maluco”, afirmou Speed no podcast Beyond the Grid.

“Para chegar longe na Fórmula 1, você depende muito da época e do tempo que você chega, tem muitos pilotos incrivelmente talentosos que nunca foram campeões mundiais”, continuou o americano. 

Em análise da sua própria carreira na categoria, com participação em 28 GPs, Speed lamenta a imaturidade: “Lembro-me de como era jovem e sem instrução quando cheguei à Fórmula 1. Tinha muito ego e, se olhar para trás, fico um pouco envergonhado.”

“Era muito habilidoso com os carros daquela época, mas não estava no nível de Rosberg e Lewis. Foram os dois pilotos mais especiais da minha geração”, relembrou o ex-piloto. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Câmara Reportagem: Os desafios da mobilidade urbana em São Paulo
Próxima Virada Cultural de São Paulo 2023 terá 500 atrações artísticas