F1: “É um grande desafio”, afirmou Alonso sobre um possível retorno de Vettel


Nos últimos dias o ex-piloto e tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, voltou a ser assunto, quando afirmou que não pode descartar totalmente um retorno à categoria. Um especialista no assunto e ex-rival do alemão, Fernando Alonso, foi questionado sobre o possível retorno de Vettel à F1.

Depois de deixar a Fórmula 1 em 2018 para buscar outros objetivos, como a ‘Tríplice Coroa’ (vitórias no GP de Mônaco de F1, nas 24 horas de Le Mans, e na Indy 500 – onde o espanhol só não conseguiu vencer na Indy), Alonso retornou para a F1 em 2021 com a Alpine, e compreende o quão desafiador é esse retorno.

“Depende dele, obviamente, se ele pensar nisso. Como eu disse, acho que quando Daniel (Ricciardo) voltou, também foi um desafio. Esse desafio de retornar à F1 não pode ser subestimado”, disse o espanhol sobre o assunto.

Alonso está próximo de alcançar outra marca significativa. Se o piloto da Aston Martin completar 16 voltas no domingo, ele se tornará o primeiro piloto da história a completar 100.000 quilômetros na Fórmula 1 em condições de corrida.

“Eu acredito que sejam quilômetros de corrida. Eles nunca contam cada sessão de treinos, classificação ou testes. Então, me lembro do primeiro ano em 2002, quando eu era piloto de testes, fiz 40.000 km apenas naquela temporada”, disse Alonso. “Se você somar todos os números, são muitas voltas. Espero ver a bandeira quadriculada no domingo. Normalmente, isso lhe rende alguns pontos aqui porque qualquer coisa pode acontecer. Vamos ver nos próximos anos quantas voltas completarei.”

Alonso também foi questionado se ele acredita que, levando em consideração todas as sessões, ele alcançou um milhão de quilômetros no total. “Não sei. Em carros de corrida, com certeza. Porque eu tenho feito testes e muitas voltas toda semana, também fora das pistas, pois há 8.000 no Dakar mais 10.000 de testes, então há muitos quilômetros”, concluiu Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores Dia do Cliente: 5 dicas para se preparar para a data e ter sucesso nas vendas
Próxima O bem-vindo investimento dos produtores de proteína na economia circular