F1: Binotto não acredita que todas as equipe cumpram o teto orçamentário em 2022


Segundo o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, a Scuderia está seguramente abaixo do limite do orçamento este ano. Falando ao FormulaPassion.it, Binotto garante que a Ferrari não quebrará as regras, embora isso signifique que a equipe teve que parar de desenvolver o carro relativamente cedo.

O debate sobre o teto orçamentário dominou a segunda metade desta temporada na Fórmula 1. A FIA afirmou que a Red Bull foi a única equipe que não cumpriu as regras orçamentárias em 2021. A equipe negou os fatos, mas ao mesmo tempo, concordou com uma multa de sete milhões de dólares e 10% a menos no tempo de túnel de vento em 2023. No entanto, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, já alertou que certamente não será apenas uma equipe que ultrapassará o limite orçamentário este ano.

Segundo Marko, até seis das dez equipes devem ultrapassar o limite orçamentário este ano, em parte devido a fatores inesperados, como alta inflação e aumento do preço da energia. Binotto, no entanto, garante que a Ferrari não é uma dessas seis equipes. “Há rumores circulando, mas posso garantir que não é o caso da Ferrari”, disse Binotto. “No ano passado ficamos dentro dos regulamentos financeiros e estaremos também em 2022. Foi um ano difícil, sempre dissemos que o teto orçamentário seria mais difícil de cumprir nesta temporada do que na última, por causa dos carros novos, o teto mais baixo e inflação”, disse ele.

As declarações de Binotto seguem a confirmação de que a Ferrari realmente teve que parar de desenvolver o carro relativamente cedo nesta temporada para ficar dentro das regras orçamentárias. Muitas outras equipes tiveram margem de manobra suficiente para fazer atualizações nas últimas corridas do ano. Binotto questionou isso: “A esperança é, claro, que nenhuma equipe tenha ultrapassado de alguma forma o teto, isso seria uma pena para a categoria. No entanto, se você ver como algumas equipes estão se desenvolvendo, pode haver algumas dúvidas”, completou Binotto, que segundo as mais recentes informações, vai deixar o cargo de chefe de equipe na Ferrari em 2023.

 

 

 

Anteriores Aos 73 anos, morre o ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury
Próxima Após ter nome em alta para chefiar Defesa, Lewandowski diz que cargo deve ser 'ocupado por civil'