Em uma publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que os Estados-membros prometeram mais de 5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 25,5 bilhões) para iniciativas humanitárias e de reconstrução de Gaza, além de compromissos de destinar pessoal para criar uma força internacional de estabilização e uma polícia local.
“A Junta de Paz demonstrará ser o organismo internacional mais transcendental da história, e é uma honra para mim servir como seu presidente”, afirmou Trump em uma publicação nas redes sociais, ao anunciar os compromissos.
O presidente norte-americano também reiterou que o movimento palestino Hamas deve se comprometer com a “desmilitarização total e imediata”, descrevendo o Conselho de Paz como um novo organismo internacional focado na estabilidade de longo prazo.
No início deste mês, meios de comunicação norte-americanos adiantaram que a primeira convenção do grupo ocorreria em breve.
No fim de janeiro, líderes de pelo menos 20 países, incluindo os Estados Unidos, assinaram a Carta do Conselho de Paz durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Fonte: sputniknewsbrasil








