Colheita de feijão 1ª safra é concluída com alta produtividade


A colheita da primeira safra de feijão na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, nos Campos de Cima da Serra, foi finalizada com sucesso, de acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quinta-feira (18/04). A safra registrou uma produtividade média de 2.400 kg/ha, com as melhores lavouras alcançando rendimentos superiores a 3.000 kg/ha.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, a colheita da primeira safra de feijão na região de Caxias do Sul, nos Campos de Cima da Serra, foi encerrada com resultados positivos. A safra foi avaliada como altamente produtiva, alcançando uma média de rendimento de 2.400 kg/ha, enquanto as melhores lavouras conseguiram superar os 3.000 kg/ha.

A qualidade dos grãos também foi destacada, com um bom desenvolvimento e tegumento com coloração adequada tanto para o feijão carioca quanto para o feijão preto. Esta região, onde o cultivo ocorre mais tardiamente e representa cerca de metade da área cultivada, concluiu sua colheita, marcando o encerramento da colheita da primeira safra de feijão no estado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

De forma geral, a safra estadual foi considerada satisfatória, com estimativas de 25.264 hectares cultivados e uma produtividade média de 1.930 kg/ha.

Fonte: agrolink

Anteriores Yellen diz que EUA estão trabalhando para mitigar riscos à economia global
Próxima EUA desenvolvem secretamente mísseis para tentar desativar instalações nucleares do Irã, diz mídia