Autoridades iranianas suspendem voos e ativam sistema de defesa aérea (VÍDEO)


Os voos sobre as cidades iranianas de Teerã, Isfahan e Shiraz foram cancelados indefinidamente, segundo Reza Kargar, chefe do departamento de relações públicas da Companhia Iraniana de Aeroportos e Navegação Aérea.

“Os voos de [a partir dos aeroportos] Teerã, Isfahan e Shiraz, aeroportos no oeste, noroeste e sudoeste do país foram suspensos”, disse Kargar, segundo a agência Mehr.

Ainda de acordo com a agência, o Aeroporto Internacional Imam Khomeini, na capital iraniana, não poderá prestar serviços aos passageiros até as 10h30, hora local (04h00, horário de Brasília), ou seja, os voos até esta hora foram cancelados.
Bandeiras iranianas em Teerã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2024

Sistemas de defesa aérea ativados em várias províncias do Irã

Os sistemas de defesa aérea foram ativados em várias cidades iranianas, informou a agência estatal IRNA.
“De acordo com um correspondente da IRNA, as defesas aéreas do Irã foram ativadas em várias províncias do país“, disse a agência em um comunicado.
Anteriormente, a agência Fars, citando fontes locais, informou que o som de uma explosão foi ouvido no povoado de Kehjavaristan, em Isfahan, no centro do Irã, localizado perto do aeroporto do centro administrativo da província (a cidade de Isfahan) e a 8ª Base Aérea do Exército do país.
Vários veículos aéreos não tripulados foram abatidos pelo sistema de defesa aérea do Irã nos céus da província central de Isfahan, disse a mídia iraniana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Brasil exporta 85,4 mill toneladas de arroz
Próxima IBGE: Renda mensal do 1% mais rico é 40 vezes maior que dos 40% mais pobres