F1: Andretti afirma que está “chegando muito perto” da categoria com uma nova equipe


Uma das maiores lendas do automobilismo dos Estados Unidos, Mario Andretti, está pronto para começar uma nova aventura na F1. A empresa do norte-americano já conta com participações na IndyCar, Indy NXT, IMSA, Fórmula E e Extreme E. Mas, planeja novos voos com uma participação na maior categoria de todas, a Fórmula 1. 

Em fevereiro deste ano, Mario confirmou que o filho, Michael, havia apresentado uma proposta oficial à FIA para a entrada na categoria. Contudo, o impasse no acordo se refere ao fato das outras equipes se oporem à entrada de mais um concorrente, uma vez que sua receita financeira, oriunda da categoria, pode ser reduzida. 

Desde então, o caso havia sido “esquecido” no paddock. Porém, nesta semana, em entrevista ao The Indianapolis Star, o ex-piloto ressuscitou os rumores: “Esperamos que nas próximas semanas. Isso com certeza seria um bom presente de Natal”, afirmou Andretti. 

Além disso, o americano descartou qualquer chance de comprar a AlphaTauri, já que haviam especulações de que a Red Bull estaria aberta a negociações após o falecimento do fundador Dietrich Mateschitz.

“Não, eles não estão interessados. Mas estamos trabalhando todos os dias [para obter autorização para uma nova equipe]. Ainda estou confiante. Estamos chegando perto. Ainda não recebemos o ‘OK’, mas estamos chegando muito perto.”

 

 

 

 

Anteriores Repasse do 2º decêndio do FPM será nesta terça-feira
Próxima Papa diz que já assinou renúncia para o caso de problema de saúde grave