F1: Krack segue na mesma linha de Alonso e diz que o acidente com Stroll foi “um momento infeliz”


gp2214_095713dsc_8722-1

No último domingo, Lance Stroll e Fernando Alonso protagonizaram um dos momentos marcantes da provas ao se envolverem em um acidente feio no Circuito das Américas. 

Após a saída do safety car, acionado por conta de Valtteri Bottas, Alonso, que ocupava a oitava posição, foi tentar ultrapassar o carro da Aston Martin, mas Lance posicionou o AMR22 para a esquerda, fazendo contato com a Alpine de Fernando, que empinou e foi em direção ao guard-rail enquanto Stroll rodava na pista. 

Após o acidente, Alonso conseguiu retornar aos boxes e consertar o A522 para o restante da prova, já Stroll teve de abandonar a corrida. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Stroll apresentou sua versão da história: “Dei a ele muito espaço na parte esquerda da pista, então não é como se eu o tivesse apertado ou algo assim contra o muro. Ele poderia ter se movido mais cedo e ido mais para a esquerda. Ele também não precisava chegar tão perto de mim.”

Pelo lado de Alonso o que se viu foi a calmaria do espanhol após o ocorrido, inclusive o bicampeão não culpou Stroll: “Para mim, é um incidente de corrida, ele certamente não fez isso de propósito”, disse para a mídia. 

A fala de Fernando é um reflexo da sua mudança para a Aston Martin no próximo ano. Alonso quer se afastar de qualquer confusão com o filho do dono.  

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O chefe da Aston Martin, Mike Krack,  permanece na mesma linha de Alonso: “Todo mundo terá sua própria opinião, mas não acho que houve uma discussão acalorada com os comissários após a corrida.” 

“Acho que Stroll só queria proteger a linha. Ele não virou para frente e para trás e não fez um teste de freio. Alonso fez o movimento no último minuto, fazendo com que Stroll o visse tarde demais. Foi um momento infeliz”, informou ao Motorsport. 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Com 86% dos boletins de urnas fiscalizados, TCU não encontra erros
Próxima Peeling de fenol: saiba as vantagens e desvantagens do procedimento