De Silvio a Gugu: quem é quem na série O Rei da TV, que estreia hoje


oreidatv05

A plataforma de streaming Star+ lança, nesta quarta-feira (19/10), a sua versão da história de Silvio Santos. A produção original O Rei da TV conta com José Rubens Chachá no papel do dono do SBT e Mariano Mattos Martins como o apresentador em seus primeiros anos na TV. Leona Cavalli interpreta Íris Abravanel.

A série, que apresenta um olhar inédito sobre a intimidade do “homem do Baú”, é ambientada em 1988, quando Silvio é diagnosticado com um grave problema nas cordas vocais, o que pode deixá-lo sem voz. No leito do hospital, ele relembra sua trajetória: desde a infância como camelô até a luta para obter a concessão do SBT, com ajuda da ditadura militar.

Confira abaixo o elenco de O Rei da TV e compare os personagens da série com os da história real:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

0

O Rei da TV mostra a origem humilde de Senor Abravanel, nome verdadeiro do apresentador. Antes de se tornar dono do SBT e construir um verdadeiro império, Silvio Santos trabalhou como vendedor ambulante. Filho de um casal de imigrantes, ele se torna bem-sucedido por seu lado carismático e persuasivo.

Indicado pelo policial que o proibiu de ser camelô para o teste em uma rádio, Silvio Santos cresceu como comunicador e empresário. Investiu em uma caravana e no transporte de barcas. No fim dos anos 1950, tornou-se dono do Baú da Felicidade, antigo negócio do comediante e radialista Manoel de Nóbrega (1913-1976).

Televisão

Na televisão, Silvio estreou em 1960 na TV Paulista com a gincana Vamos Brincar de Forca. Três anos depois, lançou o programa dominical com seu nome, ocupando as tardes de domingo da Globo, desagradando Boni, um dos inventores do “padrão de qualidade” seguido até hoje pela emissora.

Nos anos 1970, comprou metade da Record em uma negociação controversa e bajulou o governo militar até receber a concessão de seu primeiro canal, a TVS. Em 1981, após o fim da Tupi, Silvio ganhou mais quatro concessões e formou o Sistema Brasileiro de Televisão.

No final dos anos 1980, o apresentador recebeu o diagnóstico de câncer na garganta e começou o tratamento nos Estados Unidos. Após um período afastado, o animador voltou à TV e falou sobre a doença em uma edição histórica do Show de Calouros.

Anteriores “Vivo um milagre”, diz skatista ao se recuperar de queda de 12 metros
Próxima Preço da gasolina cai 2,44%, diz Ticket Log