Secretário de Segurança de SP Guilherme Derrite anuncia força-tarefa para investigar assassinato de ex-delegado


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, lamentou a morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, e anunciou a criação de uma força-tarefa para prender os responsáveis pelo crime. O assassinato ocorreu nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista.

Vídeo mostra execução de ex-delegado Ruy Ferraz que combateu o PCC em Praia Grande

Em uma rede social, Derrite afirmou que a prioridade da força-tarefa, que foi definida pelo governador Tarcísio de Freitas, é a captura dos criminosos. “Lamento o assassinato do delegado aposentado Ruy Ferraz Fontes, secretário em Praia Grande e ex-delegado-geral. Determinei integração de força-tarefa, com prioridade definida pelo governador Tarcísio, para prender os criminosos. O procurador-geral de Justiça ofereceu o apoio do GAECO”, escreveu o secretário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A morte de Ruy Ferraz Fontes foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o ex-delegado, ao tentar fugir de criminosos, bateu seu carro em um ônibus. Três homens armados com fuzis desceram de outro veículo e atiraram contra ele, que morreu no local.

Além do ex-delegado, duas outras pessoas, um homem e uma mulher, ficaram feridas durante a ação. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital da região, mas não correm risco de morte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ruy Ferraz Fontes ganhou notoriedade no início dos anos 2000 por ser o primeiro delegado a investigar a atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado. Na época, ele atuava como delegado da Delegacia de Roubo a Bancos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 6 carros seminovos que valem a pena comprar em 2025
Próxima Escavações na China revelam rituais antigos que ajudaram a formar identidade cultural única (FOTOS)