Tempestade: Rio Grande do Sul terá chuva forte e granizo entre quarta e sexta


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de grande perigo para a Região da Campanha e municípios próximos no Rio Grande do Sul, diante da previsão de fortes instabilidades climáticas a partir da madrugada de quinta-feira (8).

De acordo com o Inmet, a combinação entre uma massa quente e úmida, a aproximação e o deslocamento de uma nova frente fria deve provocar chuvas intensas, com volumes acumulados entre 60 mm e 100 mm, podendo, em alguns pontos, ultrapassar os 100 mm em curto intervalo de tempo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O alerta também inclui a possibilidade de ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo. “A Região da Campanha e municípios do entorno podem ser as áreas mais atingidas pelas precipitações”, informou o instituto no comunicado oficial.

Outras áreas do estado, incluindo o centro, oeste, noroeste, sudeste e a região metropolitana de Porto Alegre, também estão sob aviso de tempestade entre quarta-feira (7) e sexta-feira (9), mas com menor grau de severidade. Nessas regiões, também há risco de granizo, embora os volumes de chuva sejam mais moderados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Herbicida renasce no Brasil como alternativa ao glifosato e ALS contra plantas daninhas resistentes
Próxima Prefeitura de Diamantino promove ação de conscientização da Campanha Agosto Lilás: “Rompendo o Silêncio”