Frente fria avança e pode provocar geada no Sul


O feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes será marcado pela chegada de uma nova frente fria à Região Sul, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão do tempo indica queda acentuada nas temperaturas e possibilidade de formação de geada fraca em áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O sistema frontal começa a se deslocar pelo oceano a partir desta sexta-feira (18), atingindo inicialmente o centro-norte do Rio Grande do Sul. No fim de semana, o avanço da massa de ar frio deve provocar instabilidades também no oeste catarinense e paranaense.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

De acordo com o Inmet, apesar de as chuvas previstas serem moderadas, a mudança no padrão atmosférico trará um resfriamento significativo, especialmente durante as madrugadas. A partir de sábado (19), o tempo firme e a entrada de ar mais seco e frio favorecem a formação de geada fraca, com maior probabilidade em áreas de serra e planalto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A queda nas temperaturas deve persistir até segunda-feira (21), encerrando o feriado com sensação de frio em grande parte do Sul do país. Agricultores e moradores da região devem ficar atentos aos boletins meteorológicos atualizados, especialmente nas áreas suscetíveis a perdas por baixas temperaturas.

Fonte: agrolink

Anteriores China vai criticar EUA na ONU por intimidação e guerra comercial
Próxima NR-1: Governo adia vigência de norma sobre saúde mental no trabalho