Árbitra Morre Após Mal Súbito em Jogo no Litoral de SP


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma árbitra auxiliar de futebol, de 63 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto atuava como bandeirinha em uma partida em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo informações da TV Tribuna neste domingo (20), Maria Isabel Lorena de Souza caiu no gramado durante a abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol, no sábado (19), no bairro Savoy.

O filho da árbitra, Rafael de Souza Izidoro Menezes, relatou à emissora local que sua mãe passou mal por volta das 14h20, enquanto integrava a equipe de arbitragem de um jogo da categoria sub-11.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o registro policial, Maria Isabel caiu no gramado e moradores que presenciaram a cena perceberam que ela estava em parada cardiorrespiratória. Prontamente, iniciaram manobras de ressuscitação na tentativa de reanimá-la.

A população também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, diante da gravidade da situação, decidiu transportar a árbitra por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Apesar dos esforços, o quadro de saúde de Maria Isabel não foi revertido, e o óbito foi confirmado pelos médicos às 15h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rafael, sua mãe possuía apenas medicação para controle da pressão arterial e não apresentava outras comorbidades. “Sempre esteve bem em todos os jogos, inclusive naquele”, disse em entrevista.

O corpo de Maria Isabel foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), e a família denuncia a falta de estrutura no evento. Rafael afirmou que a Prefeitura de Itanhaém, que apoiava o campeonato, não prestou auxílio aos familiares. Eles também apontaram a ausência de ambulância no local da partida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Ex-vizinho de Senna relembra histórias com tricampeão: 'Domínio assombroso"
Próxima Após queda do lucro da Tesla, Musk diz que dedicará menos tempo ao governo Trump