HONG KONG, 19 de fevereiro (Reuters) – A população de Hong Kong aumentou 0,1% em 2024, para mais de 7,53 milhões, seu terceiro ano consecutivo de expansão, à medida que o centro financeiro asiático viu um aumento no número de recém-nascidos e um aumento no número de pessoas se mudando para a cidade.
O aumento ocorre no momento em que a região administrativa especial chinesa tenta impulsionar sua economia e reavivar seu apelo internacional após três anos de regras rigorosas contra a COVID, que terminaram em 2023.
O aumento foi principalmente atribuído a um influxo líquido de 21.000 pessoas, disse o governo em uma declaração. Houve um salto de 11% no número de recém-nascidos para 36.700.
“Continuando a se beneficiar de várias medidas de atração de talentos e importação de mão de obra, muitas pessoas se mudaram para Hong Kong do continente (China) e de outros lugares ao redor do mundo ao longo de 2024”, disse o governo.
Os protestos antigovernamentais em 2019, seguidos pela rápida imposição de uma lei abrangente de segurança nacional por Pequim em 2020, também prejudicaram sua reputação.
O aumento populacional de Hong Kong ocorre depois que a população da China caiu pelo terceiro ano consecutivo em 2024.
Reportagem de Farah Master; Edição de Kim Coghill
Fonte: noticiasagricolas