Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta sexta-feira (7), um ônibus e dois carros foram incendiados na comunidade Grão-Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante uma operação da Polícia Militar. Segundo a corporação, os ataques foram uma retaliação de criminosos à presença das forças de segurança na região.
Clima de tensão em NOVA IGUAÇU
Na manhã desta quarta-feira (7), um clima de medo tomou conta de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Incêndios em ônibus e tiroteios em diversas localidades, incluindo Grão Pará, Conjunto Marinha e Jardim Paraíso.
O caso mais grave ocorreu na… pic.twitter.com/2FoV8jpEIe
— Belford Roxo 24h (@belfordroxo24h) February 7, 2025
Entre os veículos incendiados, um pertence à concessionária de energia Light. Uma funcionária da empresa foi feita refém por alguns minutos, mas foi liberada sem ferimentos.
O episódio afetou o transporte público na área. A Expresso Real, empresa que opera linhas de ônibus na região, suspendeu a circulação dos itinerários 444b (Cabuçu x Central) e 713b (Cabuçu x Coelho Neto) por questões de segurança. Para minimizar os impactos, a Polícia Militar passou a escoltar cerca de 10 ônibus pelas ruas do município.
O clima de tensão também levou a Prefeitura de Nova Iguaçu a suspender temporariamente o funcionamento da unidade de saúde Dom Bosco.
Fonte: gazetabrasil