Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ex-participante do reality show da Netflix Too Hot to Handle, Olga Bednarska, de 27 anos, evitou a prisão após ser flagrada tentando contrabandear £150.000 em drogas para o Reino Unido, em um voo vindo da Tailândia.
A influencer foi detida em outubro, após ser parada pelos agentes da alfândega no Aeroporto de Manchester. Ela transportava duas malas grandes contendo 40 kg de maconha.
De acordo com o jornal The Manchester Evening News, Bednarska afirmou que recebeu as malas de um amigo chamado “Tex”, que teria pago pelas suas passagens aéreas e solicitado que ela trouxesse roupas e relógios de grife de Phuket.
A polonesa, que mora em Manchester, alegou que estava enfrentando dificuldades financeiras e acumulando uma dívida de £16.000. Para pagar suas dívidas, ela concordou em viajar para a Tailândia em uma viagem paga por Tex, com a promessa de trazer itens de luxo de volta ao Reino Unido em troca de £18.000.
Durante o julgamento, Bednarska chorou ao ser poupada da prisão, após se declarar culpada de estar envolvida na evasão fraudulenta de proibição de importação de drogas da Classe B. O juiz John Potter, no entanto, decidiu suspender a sentença de 20 meses de prisão por dois anos.
O tribunal ouviu que, em 10 de outubro, Bednarska encontrou-se com um “associado” de seu amigo Tex, antes de se registrar em um hotel gratuito na Tailândia. As malas usadas para transportar as drogas foram compradas com “dinheiro para despesas” fornecido a ela. Além das roupas e relógios, ela também recebeu itens de “cobertura”, e não deveria desempenhar outro papel no esquema.
A Border Force, a polícia de fronteira britânica, interceptou Bednarska em 20 de outubro, e ela inicialmente confirmou que havia embalado as malas sozinha. No entanto, mais tarde, alegou que havia recebido as malas no aeroporto e não sabia o código para abri-las.
Quando as malas foram finalmente abertas, foram encontrados pacotes a vácuo de cannabis escondidos sob as roupas. O peso total da droga foi de 39,4 kg, avaliado em aproximadamente £157.600.
O tribunal também soube que Bednarska não possuía antecedentes criminais e estava detida desde sua prisão.
Em sua sentença, o juiz Potter afirmou que, nos últimos anos, a influencer havia se encontrado em dificuldades financeiras e contraído dívidas relacionadas ao trabalho, aluguel e outras despesas domésticas. Ele disse que ela “simplesmente viveu além de suas possibilidades”. Potter ainda ressaltou o impacto que a venda de drogas tem nas comunidades e como Bednarska, ao concordar com a ação, contribuiu para esse problema.
Além da sentença suspensa, Bednarska foi condenada a cumprir 15 dias de atividades de reabilitação.
Fonte: gazetabrasil