Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois trabalhadores de uma empresa de mudanças morreram nesta quinta-feira (14) após a queda de um elevador de serviço em um edifício de alto padrão no Horto Florestal, Salvador. O acidente, ocorrido por volta das 10h20 no prédio Splendor Reserva do Horto, ainda está sob investigação e não há informações sobre as causas exatas da queda.
As vítimas, identificadas como Ariston de Jesus Santos, 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, 54, eram parte de uma equipe de cinco funcionários que prestavam serviços no local. Apenas Ariston e Manoel estavam dentro do elevador de serviço no momento em que ele despencou do sexto andar, uma altura de aproximadamente 25 metros, deixando o equipamento totalmente destruído.
À TV Bahia, o major André Moreira, do Corpo de Bombeiros, outros funcionários no prédio relataram que o elevador apresentou movimentos bruscos antes da queda. Um morador informou que o equipamento recebia manutenção regular e que esse foi o primeiro incidente grave registrado.
Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos das vítimas com o apoio da Defesa Civil de Salvador (Codesal). A perícia foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os procedimentos para encaminhar os corpos ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos a exames.
Vídeos que circulam nas redes sociais que mostram moradores e funcionários tentando abrir a porta do elevador para resgatar as vítimas.
Elevador cai em prédio de luxo no Horto Florestal e deixa pelo menos um morto. pic.twitter.com/Z1d6KUPGwo
— Aratu On (@aratuonline) November 14, 2024
Fonte: gazetabrasil