Itamaraty confirma morte de bebê brasileira de 1 ano no Líbano após bombardeio israelense


Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil expressou suas condolências à família de Fatima Abbas, de apenas um ano de idade.
Além disso, o Itamaraty voltou a condenar nos mais fortes termos os contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e, novamente, apelou para que as partes envolvidas cessem imediatamente as hostilidades.
Até o momento, o conflito que se estende no território libanês já resultou na morte confirmada de três brasileiros, todos eles menores de idade, conforme o governo federal.

Décimo voo de repatriação de brasileiros do Líbano

Decolou hoje (4) de Beirute, com previsão de pouso na madrugada desta terça-feira (5) em Guarulhos, o décimo voo de repatriação de brasileiros do Líbano. Ao todo, 213 passageiros embarcaram nesta expedição.
Em aproximadamente um mês, a operação Raízes do Cedro — ação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa — já retirou 2.071 pessoas e 24 animais de estimação do território libanês, em meio ao conflito na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Verstappen relembra GP do Brasil 2016 e compara com corrida de 2024
Próxima Botelho defende manutenção da eleição da Mesa e nega interesse na 2ª secretaria