A Região Sul do Brasil registrou a passagem de uma forte tempestade, que causou danos em áreas rurais e urbanos de diversos municípios nesta quinta-feira (24). Segundo informações Metsul Meteorologia, rajadas de vento passaram de 100 km/h em alguns pontos do Rio Grande do Sul.
“Vendavais afetaram municípios do Centro do estado, dos vales, região metropolitana, Litoral Norte, Serra, Planalto Médio, Noroeste e Alto Jacuí, exatamente as regiões do estado que em alerta a MetSul havia indicado como de maior potencial para vendavais”, destacou a Metsul.
No município de Barros Cassal, no Rio Grande do Sul, onde a chuva chegou a um acumulado de 120 milímetros nesta quinta-feira, acompanhada de ventos fortes, foram registrados danos em uma lavoura de trigo.
Vídeos também mostram estragos nos municípios de Cascavel e Medianeira, no Paraná. Estruturas da I.Riedi, localizada no oeste do estado paranaense, aparecem destruídas em imagens divulgadas. Em Medianeira, foram registrados danos na estruturas da Lar Cooperativa. Em nota, a cooperativa informou que não houve feridos e os danos foram exclusivamente materiais. Além disso, uma empresa de máquinas agrícolas também foi atingida.
Fonte: noticiasagricolas