BA: técnicos atualizam custo de produção de soja, sorgo e mamona


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta semana novos trabalhos voltados para os cálculos de custos de produção na Bahia. Na quinta-feira (29), a equipe técnica da estatal coleta informações utilizadas na elaboração dos custos de produção da mamona, no município de Irecê, no âmbito da agricultura familiar.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Já na última quarta-feira (27), representantes da Companhia e da cadeia produtiva da soja e do sorgo da região produtora do município de Barreiras se reuniram para verificar os dados relativos aos custos envolvidos nas culturas. Neste caso, trata-se de um trabalho voltado para a agricultura empresarial.

Durante os trabalhos são realizados painéis técnicos a fim de aferir coeficientes técnicos e preços de mão de obra, fertilizantes, sementes, defensivos, entre outros insumos utilizados no ciclo de produção. O painel conta com a participação de diversos segmentos que compõem o processo produtivo, tais como produtores, assistência técnica, órgãos de pesquisa, entre outros.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O custo de produção é uma ferramenta de controle e gerenciamento das atividades produtivas. Por meio dele são geradas informações para auxiliar nas tomadas de decisões pelos produtores rurais e na formulação de estratégias pelo setor público e privado. Os dados também são utilizados pelo governo federal como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos para os produtos. 

Fonte: agrolink

Anteriores Terça-feira começa com movimentações negativas para o milho futuro nas Bolsas
Próxima STF marca data para analisar habeas corpus de Robinho, condenado e preso por estupro coletivo