A primeira estimativa para a safra de soja 2024/25 no Paraná, divulgada pelo Boletim de Conjuntura Agropecuária do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), prevê um crescimento marginal na área plantada, que deve alcançar 5,8 milhões de hectares, representando um aumento de 0,5% em comparação à safra anterior. A produção estimada pelo Deral é de 22,3 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 20% em relação à produção obtida na última safra.
Segundo o botelim, a soja continua dominando a primeira safra no estado, representando mais de 90% do plantio entre os principais grãos. As regiões Sul e Norte do Paraná concentram a maior parte do plantio, com 28,7% e 25,3% de participação, respectivamente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Reconhecida como o principal produto agrícola do Paraná, a soja tem demonstrado ao longo do tempo um retorno positivo para os agricultores do estado, reforçando sua importância econômica, conforme a análise produzido pelo Deral.
Fonte: agrolink