O Fundecitrus recebeu, nesta terça-feira (13), a visita do coordenador da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA), Luiz Henrique Barrochelo, para a discussão de ações de combate ao greening nos pomares paulistas. O encontro contou, ainda, com a presença dos diretores do órgão Alexandre Paloschi e Marlon Peres da Silva.
Um dos principais temas da reunião foi a regulamentação que será adotada pelo estado após o início da vigência da nova legislação federal que institui o Programa Nacional de Prevenção e Controle à doença denominada Huanglongbing (HLB – greening). A portaria que estabelece o programa está, atualmente, em fase de consulta pública.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
O encontro discutiu, também, a ampliação da parceria entre Fundecitrus e Defesa para treinamento e aperfeiçoamento de citricultores e profissionais do setor, com foco no controle da doença nos pomares do estado. O coordenador e os diretores também conheceram os laboratórios do Fundecitrus e o trabalho desenvolvido neles em benefício da citricultura.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink