Brasil retoma exportações de carne de frango para a China


O Brasil oficializou nesta quarta-feira (14.08) a retomada das exportações de carne de frango para a China, conforme anunciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A suspensão, que afetava as exportações desde a detecção de um caso isolado de Doença de Newcastle em uma granja no Rio Grande do Sul, foi encerrada após 26 dias, permitindo a retomada dos embarques para o mercado chinês.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Conforme informações divulgadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), apenas as exportações provenientes do estado do Rio Grande do Sul continuam suspensas. A ABPA destacou a eficiência e transparência com que o Ministério da Agricultura e Pecuária, sob a liderança do Ministro Carlos Fávaro, lidou com a situação, ressaltando também o apoio da embaixada brasileira e da adidância agrícola nas negociações com as autoridades chinesas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A China é o principal destino da carne de frango brasileira, tendo importado 337,2 mil toneladas entre janeiro e julho deste ano, gerando uma receita de US$ 745,6 milhões. A ABPA informou que, apesar da suspensão, os impactos nas exportações foram minimizados graças ao redirecionamento temporário das cargas para outros mercados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Newcastle, Cannabis, Exportação de Carne, Rio Grande do Sul, Embrapa Soja e Embrapa Cerrados
Próxima Menina de 13 anos é estuprada por 10 homens durante encontro com namorado que conheceu no Instagram