Na madrugada desta terça-feira (6), duas agências bancárias foram alvo de um audacioso ataque realizado por uma quadrilha em Cubatão, no litoral de São Paulo. A ação, conhecida como “Novo Cangaço”, é caracterizada por crimes praticados durante a noite ou madrugada, onde um grupo fortemente armado cerca uma cidade, geralmente no interior, para roubar grandes quantidades de dinheiro.
A investida criminosa resultou em troca de tiros e perseguição, deixando os moradores em pânico. Vídeos feitos por residentes próximos aos locais dos ataques mostram viaturas em alta velocidade e policiais posicionados, disparando contra os criminosos. Em outras imagens, o som de um intenso tiroteio pode ser ouvido.
Informações preliminares indicam que parte da quadrilha cercou uma base da Polícia Militar, impedindo que os agentes saíssem, enquanto outra parte atacava as agências bancárias. As instituições visadas foram a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Os locais foram isolados para a realização de perícia e investigação em busca de pistas.
Na agência da Caixa, os criminosos explodiram os caixas eletrônicos. Até o momento, não há registros de feridos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para desarmar possíveis explosivos que ainda poderiam estar dentro das agências.
Fonte: gazetabrasil