Soja negociada em Chicago fecha em baixa


Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com as cotações mais curtas próximas da casa dos US$ 9 bushel, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para agosto24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de – 2,61 %, ou $ -27,50 cents/bushel a $ 1027,25”, comenta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“A cotação de setembro24, fechou em baixa de -1,85 % ou $ -19,00 cents/bushel a $ 1011,00. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em baixa de -0,98 % ou $ -3,5 ton curta a $ 352,0 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em baixa de -0,21 % ou $ -0,09/libra-peso a $ 42,75”, completa.

As cotações da oleaginosa seguem em queda acentuada, com as três mais próximas se aproximando de US$ 9 por bushel. “A manutenção praticamente estável da qualidade das lavouras e as chuvas sobre áreas plantadas dão ao mercado a perspectiva de uma grande safra e a necessidade de liquidar contratos. O Brasil muito competitivo no comércio internacional e a União Europeia com um menor ritmo de importação são outros dois sinais de alerta nas mesas dos operadores”, indica.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“A ligeira deterioração do estado da soja levantada ontem pelo USDA ficou dentro da expectativa do mercado e não modificou um estado geral que se mantinha num dos melhores níveis históricos para esta época do ano. Com efeito, a entidade reduziu a proporção de soja em bom/excelente estado de 68 para 67%, mas manteve-a acima dos 52% da mesma altura em 2023. Os dados oficiais estavam em linha com os 67% previstos pelas empresas privadas. Em Illinois, principal estado produtor de soja, a classificação bom/excelente caiu de 76 para 72%. Além disso, indicou que 77% da soja está em floração e 44% das lavouras estão formando vagens”, conclui.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Agrodefesa orienta produtores sobre a importância de efetuar o cadastro de propriedade criadora de abelhas em Goiás
Próxima Teste: novo Hyundai Kona melhora em tudo, mas cobra caro por isso