Hülkenberg defende a permanência de Magnussen na Fórmula 1


Nico Hülkenberg deu suporte para seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, continuar na Haas em 2025. Hülkenberg será substituído por Oliver Bearman no próximo ano, e irá partir para a Sauber.

‘Hulk’ tem tido melhores resultados que os de Magnussen desde que entrou na Haas, e está 17 pontos a frente de seu companheiro de equipe. 

No entanto, questionado sobre uma possível renovação de Magnussen, Hülkenberg defendeu a permanência do dinamarquês na Haas. 

“Sim, com certeza. Obviamente, não é minha responsabilidade e nem minha decisão. Mas Kevin [Magnussen] também tem sido muito consistente este ano”.

“Houve alguns momentos nas sessões onde detalhes muito pequenos fizeram a diferença entre mim e ele, e muitas vezes na TV o resultado parece enorme, mas na realidade são coisas muito pequenas quando eu olho para isso, e obviamente eu tenho mais acesso aos dados e vejo exatamente o que aconteceu do lado dele”.

“Então, acho que ele está fazendo um trabalho sólido. Acredito que ele ainda é um candidato muito forte para a Haas ou talvez para algumas outras equipes.”

Ayao Komatsu, chefe da Haas, disse que a equipe está nos momentos finais para decidir quem será o companheiro de Bearman no próximo ano. 

“Temos uma lista reduzida e estamos conversando com vários pilotos e estamos chegando ao final do processo”, disse Komatsu. “Isso, é claro, inclui Kevin [Magnussen].”

Sobre a entrada de Bearman na F1, Hülkenberg comentou: 

“Parabéns, antes de tudo, para ele e sua equipe. Ele é um jovem talento, com muito potencial”.

“Será interessante ver como ele vai se adaptar em sua chegada à Fórmula 1 como novato, há muito a aprender, muito a processar e ele estará no início de sua carreira”.

“É simples – na F1, você tem que performar, é tudo o que importa.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores Vazamentos de conversas sobre situação de Biden deixam democratas paranoicos, aponta mídia
Próxima Inflação desacelera para todas as faixas de renda em junho, aponta IPEA