Pesquisa do IDOC revela que 67,3% acreditam que o Cuiabá permanece na Série A, mesmo com início ruim


Conteúdo/Odoc

Mesmo com um começo de campeonato Brasileiro Série A desastroso, torcedores em geral do Cuiabá acreditam na permanência do clube na elite do futebol brasileiro este ano. O dado é apontado pelo Instituto IDOC que faz parte do grupo de comunicação liderado pela TV Cuiabá e Portal O Documento.

Este ano, nas quatro primeiras partidas disputada pelo Brasileirão, o Dourado teve quatro derrotas seguidas e sequer marcou na competição.

Ainda com o começo negativo, na pesquisa, realizada na Baixada Cuiabana, 67,3% das pessoas disseram acreditar que o clube pode permanecer na Série A. Em contrapartida, 24,8% apostam no rebaixamento do Dourado para a Série B e 7,9% apostam que o clube pode ser campeão da competição.

Segundo Lucas Barroso Felix, pesquisador responsável pelo levantamento dos dados, o fato do Cuiabá nunca ter sido rebaixado desde o acesso é fator predominante na resposta da maioria dos entrevistados.

“O Cuiabá conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, portanto, desde a temporada 2021 o clube está na elite do futebol brasileiro. Com essa conquista, o time ganhou a confiança dos torcedores, que estão otimistas com a permanência do time na Série A”, apontou Lucas.

Na pesquisa quantitativa foram ouvidas 500 pessoas, via chamada telefônica, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,97% para mais ou para menos.

A coleta de dados foi feita entre os dias 1 e 4 de maio de 2024.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Sainz busca projeto de médio prazo para sua carreira
Próxima Presidente do Novo critica volta do DPVAT e cobra “renovação” no Congresso