A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspendeu o rodízio municipal de carros durante o feriado de aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. A suspensão continua na sexta-feira (26).
Portanto, motoristas de veículos com placas finais 7 e 8 (quinta-feira) e 9 e 0 (sexta-feira) estarão isentos nesta semana. Na segunda-feira (29), o funcionamento do rodízio volta ao normal na capital paulista.
Vale lembrar que o rodízio para veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) serão mantidos normalmente ao longo da sexta-feira (26).
Somente algumas regiões da cidade fazem parte deste perímetro proibido, e em horários específicos: das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h. Essas áreas são conhecidas como minianel viário e englobam os seguintes locais:
Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição durante os horários citados acima e nos dias proibidos recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews