Abel Ferreira recusa oferta de clube inglês para continuar trabalho no Palmeiras


Abel Ferreira recusa oferta de clube inglês para continuar trabalho no Palmeiras

Abel Ferreira foi procurado por mais um clube do exterior. O sucesso à frente do Palmeiras fez o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, consultar os empresários do treinador, que não demonstrou interesse em deixar o Brasil por ora. Seu foco, no momento, é ser campeão brasileiro e seu desejo é permanecer no time alviverde.

A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada ao Estadão. O Brighton busca um treinador para suceder Graham Potter, este que foi contratado pelo Chelsea para substituir o demitido Thomas Tuchel. Quarta colocada do Campeonato Inglês, a equipe inglesa fez consultas ao estafe do técnico português, mas as conversas não avançaram.

Abel está valorizado com o trabalho bem-sucedido no Palmeiras e já recebeu sondagens de times da Turquia, Espanha, Portugal, sua terra natal, Itália, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e do Catar. Nesse cenário, a diretoria procurou valorizar o treinador ao renovar em março deste ano seu contrato até o fim de 2024, aumentar seu salário e também a multa rescisória.

A ideia do Palmeiras é que Abel fique no clube ao menos até o fim da gestão de Leila Pereira. E o português tem esse mesmo desejo. O treinador, em mais de uma ocasião, avisou que não deixará o time paulista tão cedo e que se o fizer será para assumir uma equipe que dispute títulos.

Adorado pelo elenco, ele diz ter uma “ligação muito forte” com os jogadores e com o Palmeiras, um dos motivos para a permanência no clube, e gosta de dizer que as relações humanas são fundamentais para que as coisas fluam.

Outra razão para a continuidade do trabalho é a vinda da família para o Brasil. O comandante só aceitou renovar seu vínculo se sua mulher e as duas filhas se mudassem de Penafiel, em Portugal, para São Paulo, o que aconteceu recentemente, deixando o técnico mais tranquilo.

Abel ostenta cinco troféus desde que assumiu o Palmeiras no fim de outubro de 2020. Ganhou duas vezes a Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Recopa Sul-Americana. O próximo título pode ser o do Brasileirão, torneio que o time lidera com 54 pontos, oito de vantagem para o vice-líder Internacional. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe tem 83% de chance de ser hendecacampeã nacional.

Caso cumpra o novo contrato até o final, Abel se tornará também o técnico com maior longevidade no comando alviverde. O atual recordista no quesito é Brandão, com três anos e oito meses consecutivos entre novembro de 1971 e julho de 1975.


Anteriores Seahawks vencem os Broncos em reencontro de Wilson com Seattle
Próxima Mais uma parte dos precatórios de R$ 25 bilhões é liberada hoje