Mercedes-Benz GLA e GLB chegam ao Brasil com motorização híbrida; veja os preços


A Mercedes-Benz acaba de lançar a linha 2024 de GLA e GLB no Brasil. Os SUVs compactos de entrada da fabricante alemã chegam com inédita motorização híbrida leve, atualizações externas e internas no visual, e em duas versões cada. Veja os preços:

No design, os dois modelos tiveram para-choque e grade frontal levemente redesenhados. Além disso, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras agora são de LED. Mas, para manter a identidade de cada veículo, as linhas de acabamento são diferentes.

Portanto, o GLA, mais focado na esportividade, traz rodas AMG de 20 polegadas, assentos esportivos e diversos detalhes em fibra de carbono. Por outro lado, o GLB, que tem a proposta de oferecer mais espaço com sua capacidade para sete passageiros, tem rodas de 19 polegadas, acabamentos em madeira e assentos “Confort”.

No interior, os SUVs passam a contar com duas telas de 10,25 polegadas com conectividade via Apple CarPlay ou Android Auto sem a necessidade de fio. Há também uma porta USB-C e um novo volante.

Só que é sob o capô que está a principal novidade. As versões de entrada dos dois carros (GLA 200 AMG Line e GLB 200 Progressive) são equipadas com um motor 1.3 turbo de 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, mas agora associado a um propulsor elétrico de 48V, que pode adicionar até 14 cv extras. Nesses casos, o câmbio é automático de dupla embreagem e de sete marchas.

Por outro lado, as configurações topo de linha (GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC) trazem um motor 2.0 turbo de 306 cv de 40,8 kgfm de torque, também aliado ao mesmo elétrico de 48V. O câmbio aqui é automático de oito marchas.

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: sistema keyless-go, pacote de estacionamento com câmera de ré e assistente, alarme antifurto, assentos dianteiros revestidos em microfibra, esportivos, elétricos e com memória, sistema MBUX, ativação por voz, duas telas de 10,25”, carregamento sem fio para aparelhos celulares, teto solar panorâmico, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e com função antiofuscante no retrovisor interno, ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED com faróis altos adaptativos, pacote Driving Assistance, assistente de distância ativa, assistente ativo de direção, de manobras evasivas, de manutenção de faixa, de frenagem e de ponto cego.

Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC: tudo da versão de entrada + assentos esportivos AMG, sistema de som Burmester Surround Sound System (12 alto-falantes e 710W de potência), cintos de segurança na cor vermelha, rodas de liga leve de 21″ na cor cinza titânio e suspensão dianteira e traseira AMG.

Mercedes-Benz GLB 200 Progressive: terceira fila de assentos, sistema keyless-go, pacote de estacionamento com câmera de ré e assistente, alarme antifurto, assentos dianteiros revestidos em artivo, elétricos e com memória, sistema MBUX, ativação por voz, duas telas de 10,25”, carregamento sem fio para aparelhos celulares, teto solar panorâmico, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e com função antiofuscante no retrovisor interno, ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED com faróis altos adaptativos, pacote Driving Assistance, assistente de distância ativa, assistente ativo de direção, de manobras evasivas, de manutenção de faixa, de frenagem e de ponto cego.

Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC: tudo da versão de entrada + assentos esportivos AMG, sistema de som Burmester Surround Sound System (12 alto-falantes e 710W de potência), cintos de segurança na cor vermelha, rodas de liga leve de 21″ na cor cinza titânio e suspensão dianteira e traseira AMG.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Ministério da Justiça mantém demissão de delegado da PF que facilitou registro de armas
Próxima Projeto aborda Estado Democrático de Direito em curso