F1: Mick Schumacher vai participar de teste com a Alpine fora da F1


Mick Schumacher parece ter temporariamente deixado de lado a ideia de retornar à Fórmula 1. A Alpine confirmou que o piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1 realizará testes com o hipercarro, que competirá no Campeonato Mundial de Endurance na próxima temporada. Schumacher há muito tempo é visto pela Alpine como um dos favoritos para competir neste campeonato de resistência.

Schumacher já está se preparando para pilotar o hipercarro da equipe francesa nesta terça-feira. Isso acontecerá durante um teste em Jerez, na Espanha. Bruno Famin confirmou em setembro que Schumacher estava em consideração para se juntar à equipe francesa. Famin é atualmente o chefe da equipe Alpine na Fórmula 1. “É verdade que estamos conversando com Mick sobre a possibilidade de competir em nosso programa de resistência com o A424. Seria uma boa oportunidade para ambas as partes, eu acredito, mas, por enquanto, estamos apenas conversando e espero que possamos organizar um teste em breve”, disse Famin, que é diretor de resistência de toda a divisão de esportes a motor da marca francesa. O teste está marcado para esta terça-feira.

A Alpine terá dois carros na temporada de 2023: o primeiro carro contará com um trio de pilotos totalmente franceses, composto por Matthieu Vaxiviere, Julien Canal e Charles Milesi. O outro carro terá André Negrão, Memo Rojas e Olli Caldwell. Ainda não se sabe quem poderá dar lugar ao filho de Michael Schumacher. Sebastian Vettel também é mencionado como um dos pilotos da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance. Espera-se que Schumacher possa permanecer ativo como piloto de testes e reserva da Mercedes se escolher essa aventura com a Alpine.

Mick Schumacher está prestes a dar um passo importante em sua carreira ao testar o hipercarro da Alpine, e os fãs da Fórmula 1 estão ansiosos para ver como isso pode afetar seu futuro no automobilismo de elite.

Fonte: f1mania

Anteriores Chefe de inteligência militar israelense assume responsabilidade por não impedir ataque do Hamas
Próxima Startup Payface compra a SmileGo para turbinar expansão em pagamentos com reconhecimento facial