Projetos lançados pelo Governo Federal reuniu vários prefeitos na ALMT


Crédito: Divulgação

A cerimônia de entrega de ações do Governo Federal em Mato Grosso foi realizada na Assembleia Legislativa, na sexta-feira  com a presença de diversas lideranças. Foram várias ações, como a entrega de títulos rurais, o novo Plano Safra no estado, além de outras demandas de trabalhos do MAPA, MDA, MDR, MDS, MS, CONAB, INCRA e SUDECO.

No salão negro da Assembleia, ocorreu a apresentação do projeto itinerante da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste-Sudeco, que vem percorrendo as capitais com o objetivo de facilitar o acesso de produtores rurais, agricultores e microempreendedores individuais às linhas de créditos

Durante a programação de atendimentos, a equipe técnica ofereceu informações da autarquia federal  sobre o  Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste-FCO e também o Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste-FDCO, além de orientações quando ao  preenchimento de cartas -consultas do fundo digital e a  capacitação para as áreas técnicas  que atuam  com autarquias nos convênios.

Na primeira fase da Caravana, em Mato Grosso do Sul, foram lançadas novas linhas de crédito do FCO: FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica como barragens e energia.

O FCO é uma das principais ações de fortalecimento da região Centro-Oeste, alinhada às políticas de desenvolvimento do Governo Federal. A meta é  diminuir as desigualdades sociais e este é um dos pontos chave da Caravana, chegar até os pequenos e médios empresários de forma mais simplificada e com menos formalidades. A dinâmica é o trabalho nos  estados de forma regionalizada, atendendo também os municípios importantes para o desenvolvimento regional.

A Caravana da Sudeco em Cuiabá contou com a parceria do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa do estado, Sebrae, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Ourocard, Elo, Sicoob, Sicredi, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso.

Fonte: amm

Anteriores Secretária de Saúde se reúne com lideranças da região Salmen
Próxima Advogado é suspeito de dar golpe até em idosos analfabetos