Atualmente há uma discrepância na dupla da Aston Martin, Fernando Alonso ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos com 93 pontos, enquanto Lance Stroll é o oitavo com 27 pontos.
Alonso conquistou cinco pódios nas últimas seis corridas, já Stroll não conseguiu marcar pontos em três ocasiões. Seu melhor resultado foi na etapa caótica da Austrália, na quarta colocação.
Em Jeddah, o piloto precisou abandonar por conta de falhas no carro, em Miami cruzou a linha de chegada em 12° e no último domingo, em Mônaco, se retirou da prova após sofrer danos no AMR23.
Em conversas com os jornalistas no GP da Espanha, da qual o F1Mania esteve presente, Lance Stroll foi perguntado se o momento era falta de sorte. “Eu realmente não acho isso”, respondeu. “Quero dizer, pode ser questão de sorte, as coisas acontecem nas corridas e tivemos alguns fins de semana difíceis.”
“Tivemos um abandono em Jeddah e acho que estávamos tendo um fim de semana forte no fim de semana passado e, em seguida, alguns danos no Q2 nos custaram uma oportunidade de bons pontos no domingo”, explicou.
“Mônaco tem tudo a ver com o sábado, então acho que é assim que funciona: há fins de semana bons e fins de semana ruins. Como todos os outros fins de semana, estou apenas entrando neste tentando tirar o máximo proveito dele”, acrescentou.
Em relação a performance de Alonso, Stroll comentou: “É bastante impressionante para um cara mais velho, com certeza. Ele está indo muito bem. Os resultados falam por si. Ele está fisicamente apto, mentalmente em um ótimo lugar e sim, isso mostra que, se você cuidar de si mesmo, pode permanecer por muito tempo”, finalizou o canadense.
Fonte: f1mania