Assessores de Imprensa participaram de treinamento com foco em competências emocionais


Os profissionais da área de comunicação de diferentes regiões do estado, participaram em Cuiabá, do 2º Encontro de Assessores de Imprensa dos municípios, realizado nos dias 18 e 19 de maio, no hotel Fazenda Mato Grosso. O evento foi promovido pela Academy Brasil com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

A Comunicação nas Redes Sociais no Serviço Público, o Marketing Político, as Vantagens do Media Training, o fotojornalismo e o treinamento das competências emocionais que geram impacto na comunicação, foram os principais temas que integraram a programação do encontro.

A Treinadora e Mentora de Líderes, Tatiane Barbieri, apresentou em sua palestra uma série de conteúdos que despertaram interesse dos participantes, além de vídeos, músicas, uma dinâmica com grupos, que gerou diversas interpretações e pontos de reflexão.

Conforme Tatiana, a intensão é exaltar e desenvolver as pessoas para que elas sejam melhores no que fazem. É trazer a luz para o quanto desenvolver as competências emocionais e a comunicação, que vão fazer a diferença no trabalho exercido. O objetivo é trazer a consciência sobre o impacto que causa. Ela frisou a importância de desenvolver os assessores de imprensa, porque as competências emocionais vão definir a qualidade do serviço, a informação a ser veiculada. “Quando as pessoas recebem o treinamento elas conseguem desenvolver estas competências emocionais”, disse ela, destacando que  foram trabalhados, além da  comunicação, a inteligência emocional, empatia, assertividade e imparcialidade, para que a notícia seja levada ao público da melhor forma possível, com foco em qualidade, compromisso e veracidade. Os profissionais cumprindo o seu papel para levar a notícia que vai influenciar na vida de outras pessoas.  

No últimos dez anos, ela já impactou milhares de pessoas com seus treinamentos e palestras dentro e fora do país. Ela é idealizadora do Programa de Liderança e Coaching que fez de Mato Grosso, o primeiro estado brasileiro a ter coaching institucionalizado por decreto.

Fonte: amm

Anteriores Presidente da Comissão Europeia defende criação de 'alternativas' à Nova Rota da Seda da China
Próxima Biden promulga nova ajuda militar a Kiev no valor de US$ 375 milhões