F1: Haas tem qualificação decepcionante para o GP do Azerbaijão


Os pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, se qualificaram em 17º e 18º, respectivamente, para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, o que foi um resultado bastante decepcionante para a equipe, e o chefe do time e os pilotos comentaram sobre a situação em Baku.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Não foi um dia ideal hoje. Kevin teve problemas no TL1 e também na qualificação, com problemas entre a bomba de combustível e algum problema eletrônico, então é difícil comentar o que teria sido possível. Com Nico, sua tentativa com o segundo jogo de pneus não foi perfeita, não houve uma volta limpa e ele disse claramente que poderia ter sido muito melhor. Este é um longo final de semana de corrida, há outra qualificação amanhã pela manhã, para a corrida sprint, e duas corridas no fim de semana, então só temos que nos reagrupar e ver se conseguimos algo mais amanhã”, concluiu.

Magnussen: “É frustrante sair com um problema, mas o que podemos fazer? Não sabemos se foi um problema de montagem ou apenas outra coisa fora de nossas mãos. Eu não tinha muita potência nas retas, o que apareceu no tempo da volta. É extremamente frustrante, pois sinto que o tempo de volta que fizemos com aquele problema elétrico na minha primeira volta rápida, mostrou que tínhamos algum ritmo. Simplesmente não aconteceu hoje para nós. Nossa hora chegará, só não foi muito bom até agora. Não é o que queríamos, mas ainda há um longo fim de semana pela frente”, acrescentou.

Hulkenberg: “Foi um Q1 interrompido por duas bandeiras vermelhas, e obviamente, foi bastante complicado entrar no ritmo, especialmente com o tempo limitado de treino livre que tivemos hoje. Não encontramos o melhor ritmo e as voltas não foram tão limpas quanto eu queria, então acho que deixamos algo em aberto e o Q2 deveria ter sido possível. O ritmo parecia um pouco mais difícil para nós neste fim de semana, então precisamos nos aprofundar nos dados e ver o que podemos encontrar. Temos um procedimento um pouco diferente amanhã, mas estou ansioso por isso, espero fazer um trabalho melhor e sair com uma posição melhor também”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil tem sete mortes por dia causadas por acidentes de trabalho
Próxima Lula vai a Londres acompanhar coroação do Rei Charles III