F1: Alfa Romeo fez alteração técnica significativa no C43


Jan Monchaux está muito satisfeito com o novo carro da Alfa Romeo para a temporada 2023 da Fórmula 1. Segundo o diretor técnico, o C43 apresenta algumas melhorias importantes em relação à última temporada, o que deve melhorar o desempenho na pista.

“Tivemos que reconhecer que havia uma solução melhor em como gerenciar o fluxo de ar para o difusor, para que o fluxo fosse para os pneus traseiros”, afirmou Monchaux durante a apresentação do carro nesta terça-feira. “Mas por causa da decisão que tomamos do ponto de vista arquitetônico, ficamos presos em um formato no ano passado.”

A Alfa Romeo decidiu então, optar por uma série de mudanças para a nova temporada. Por exemplo, o carro tem um sistema de refrigeração diferente, o que significa que o chassi e a forma como o ar quente sai dos radiadores mudou.

Monchaux está feliz com os passos dados pela Alfa Romeo. “Não é uma revolução, soluções semelhantes já existiam no grid no ano passado”, disse ele. “Mas é algo que não poderíamos implementar sem uma grande mudança na arquitetura.”

Por fora, o carro ganhou uma aparência completamente diferente em comparação com os anos anteriores. De fato, a Alfa Romeo substituiu a cor branca para 2023 por preto, enquanto vários patrocinadores também são novos no carro.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Lula escolhe política econômica que já deu errado antes, diz ex-presidente do BC
Próxima Pequenas e médias empresas brasileiras crescem 1,9% em 2022