Veja a situação operacional dos portos do RS após enchentes


A Portos RS divulgou uma atualização sobre o funcionamento dos portos do Rio Grande do Sul em 19 de maio, informando que as enchentes recentes continuam a impactar as operações portuárias na região.

No Porto de Porto Alegre, as operações permanecem suspensas devido à manutenção do nível do Lago Guaíba acima da cota de inundação. A situação do lago impede a retomada das atividades, que seguem em espera até que as condições melhorem.

O Porto de Pelotas também enfrenta paralisações, com o embarque de toras de madeira suspenso e todas as atividades no terminal interrompidas. As condições atuais não permitem previsões de quando as operações poderão ser retomadas.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Por outro lado, o Porto do Rio Grande continua a operar normalmente, apesar dos desafios climáticos. Os ventos sudeste alcançaram 33,8 km/h e a correnteza foi de vazante durante toda a tarde de domingo, com velocidade de 8,1 km/h em direção ao Oceano Atlântico. Contudo, por razões de segurança nas manobras, a Portos RS anunciou uma redução provisória do calado para 12,80 metros na área dos terminais da Bunge, Bianchini e Termasa/Tergrasa, devido à força das correntezas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A travessia para São José do Norte também está sendo afetada. O serviço de transporte de veículos está operando normalmente conforme o horário de domingo, mas a travessia de passageiros foi suspensa em decorrência do aumento do nível da Laguna dos Patos, comprometendo a segurança.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

 

Fonte: agrolink

Anteriores Bolsas da Europa interrompem série de nove altas pressionadas por Siemens
Próxima Kremlin: Putin envia condolências ao Irã pela morte do presidente iraniano Raisi