Veja a previsão completa para o fim de semana


O final de semana deve apresentar variação nas condições de tempo em partes do Brasil, com atenção para o Sudeste do país, onde se espera chuvas mais frequentes. O cenário é impulsionado pela presença de uma frente fria no oceano, que contribui para a formação de instabilidades na região. 

De acordo com o meteorologista do Portal Agrolink, Gabriel Rodrigues, especificamente no sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, há previsões de chuvas intensas e a possibilidade de ocorrência isolada de granizo. A frente fria mantém também um canal de umidade ativo que se estende da faixa noroeste ao Sudeste do Brasil, influenciando as condições de tempo no Centro-Oeste. 

Clique aqui e acesse AGROTEMPO.

Embora haja variações significativas em termos de volume e localização das chuvas, a tendência é de um final de semana chuvoso na região, com aumento das instabilidades no domingo, particularmente no Mato Grosso do Sul, em decorrência da formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.

Para o Sul do Brasil, a previsão é de maior variação nas condições climáticas. No sábado, espera-se uma diminuição nas precipitações, enquanto no domingo, uma nova área de baixa pressão poderá provocar uma nova rodada de instabilidade sobre a região. Em contraste, algumas áreas como o norte de Minas Gerais, leste de Goiás, Tocantins e a maior parte do Nordeste devem experienciar um clima mais seco durante o final de semana. Exceções incluem o Maranhão e alguns pontos do Piauí, onde são esperadas pancadas de chuvas isoladas e passageiras.

Já na região Norte, as condições para instabilidades climáticas permanecem elevadas, porém com uma irregularidade acentuada, mesmo nas áreas mais úmidas a oeste da região.

A análise é do meteorologista do Portal Agrolink, Gabriel Rodrigues com revisão de Aline Merladete

Fonte: agrolink

Anteriores Cecafé participa de reunião da Agenda Positiva na ANTAQ
Próxima Presidente eleito da Guatemala denuncia 'golpe de Estado absurdo e perverso' por parte do MP