União Europeia autoriza exportação de equinos vivos do Brasil


Segundo informações do Minstério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o governo brasileiro celebrou a recente autorização das autoridades sanitárias da União Europeia para a exportação de equinos vivos do Brasil. A notícia foi recebida com satisfação que destacou a importância desse mercado para o agronegócio brasileiro.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo o MAPA, a União Europeia é atualmente o segundo maior destino para os produtos agrícolas do Brasil. No primeiro semestre de 2024, as exportações do setor para o bloco europeu somaram US$ 11,05 bilhões, reafirmando a relevância econômica dessa parceria comercial.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Com a abertura desse novo mercado, o agronegócio brasileiro alcançou, em 2024, marca de 90 novas aberturas de mercado, totalizando 168 desde o início de 2023, em 56 destinos diferentes ao redor do mundo, conforme as informações do Ministério da Agricultura e Pecuária.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Esses avanços são resultado de um esforço conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que têm trabalhado para ampliar a presença dos produtos brasileiros no cenário internacional.

Fonte: agrolink

Anteriores Confiança da indústria no Brasil avança pelo 4º mês consecutivo em julho, diz FGV
Próxima Trabalhador que não foi contratado por estar acima do peso é indenizado por gordofobia