A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, apresenta na Expointer 2024 (Esteio, SP, 24 de agosto a 1 de setembro) soluções em tecnologia limpa e agricultura de precisão que permitem uma operação agrícola mais eficiente e sustentável. Destaque para a solução de plantio formada pelo trator MF 8S e a plantadeira Momentum, que proporciona redução do consumo de combustível e emissões de poluentes, proporcionando operações mais sustentáveis, e a sobreposição de sementes e adubo, minimizando a perda e os custos da operação.
“Estamos comprometidos em ajudar os agricultores a alimentar o mundo de forma mais sustentável. Por meio de soluções de agricultura de precisão, buscamos oferecer ferramentas para otimizar o uso de recursos, proteger o solo e aumentar a produtividade”, explica Lucas Zanetti, gerente de marketing de produto Massey Ferguson.
Equipada com tecnologia de precisão, a plantadeira Momentum permite a aplicação de sementes e adubos na quantidade ideal e no local certo. O sistema de fertilizantes vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo, faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
O piloto automático garante o paralelismo ideal entre as linhas de plantio e o sistema de gerenciamento de frota monitora o desempenho da máquina e transmite as informações para uma central que avalia as condições do equipamento, evitando paradas inesperadas. O trator MF 8S possui design exclusivo Protect-U, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, que isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa.
Em colheitadeiras, a marca apresenta o modelo MF 6690 HD, que possui a exclusiva transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa, mesmo em terrenos com elevada inclinação. As novas máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação. O sistema de transmissão, a redução final (conjunto de engrenagens localizado nos eixos dianteiros) e as novas bombas e motores hidráulicos permitem que a máquina mantenha o trajeto, sem precisar desviar de aclives, favorecendo a economia de combustível e o desempenho, resultando em maior produtividade.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink