Tomate registra aumento de preço na Serra Gaúcha


O transplantio das mudas de tomate na Serra Gaúcha está ocorrendo de forma escalonada, de acordo com o Informativo Conjuntural divulgado na última quinta-feira (15) pela Emater/RS-Ascar. Na região administrativa de Caxias do Sul, alguns produtores iniciaram o plantio em estufas para antecipar a colheita, enquanto outros estão preparando as mudas para plantar entre o final de agosto e o início de setembro.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A maior parte, no entanto, realiza o plantio nos meses de outubro e novembro, com alguns agricultores optando por retardar o cultivo em estufas para os meses de dezembro e janeiro, visando a colheita até a chegada do frio para obter melhores preços. Recentemente, foi registrado um aumento no valor do tomate, que passou de R$ 4,05 para R$ 4,58 por quilo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

No que se refere ao caqui, o informativo destaca que os tratos culturais seguem em andamento na região administrativa de Caxias do Sul, com podas de inverno (frutificação) sendo realizadas principalmente em pomares localizados em áreas de maior altitude. Além disso, estão sendo feitos tratamentos de inverno, especialmente com calda sulfocálcica, e o manejo das plantas de cobertura do solo. Neste momento, a cultura do caqui está em período de entressafra, sem atividades comerciais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Ovinocultura pagará menos imposto em SC
Próxima Funcionária que recebeu mensagens de cunho amoroso pela rede social será indenizada