O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e em parceria com outras entidades, segue com as atividades da Rota da Fruticultura no Estado. Nesta quarta-feira (04), a expedição visitou a Chácara Dona Lurdes, no município de Miracema do Tocantins, região central do Estado, para conhecer as tecnologias de cultivo do maracujá utilizadas na propriedade. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Agricultura e Pecuária de Tocantins (Seagro).
A 1ª Rota da Fruticultura tem percorrido cinco municípios do Tocantins com o objetivo de reunir produtores, técnicos e pesquisadores para apresentar a diversidade de frutas produzidas no Estado. A iniciativa busca promover a agricultura local, desde pequenos até grandes produtores, estimulando a geração de emprego e renda na região. Entre as frutas já cultivadas no Tocantins estão abacaxi, banana, cacau, citros (laranja e limão), manga, maracujá e melancia.
Nesta quinta-feira (05), a Rota da Fruticultura segue para o Projeto União, localizado no município de Itapiratins, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer as culturas de laranja e limão. A visita busca promover o intercâmbio de conhecimentos sobre técnicas de plantio, manejo e comercialização dessas frutas, destacando o potencial produtivo da região.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
A Rota da Fruticultura é parte de um esforço maior do Governo do Tocantins para fomentar a diversificação agrícola e fortalecer a cadeia produtiva da fruticultura no Estado. O programa visa criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável do setor, promovendo não apenas a geração de renda para os agricultores locais, mas também o desenvolvimento econômico regional por meio do aumento da produção e comercialização de frutas.
Fonte: agrolink